❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀

terça-feira, 10 de março de 2020

... GOSTO...


))))) Blogagem coletiva (((((

... INTERAÇÃO COM MARTA VINHAIS ...

~~~ Desafio de Fevereiro ~~~

 
 Gosto de flores e borboletas
em qualquer nuance de um adorável azul
e de me vestir e colorir como elas.
)(
Gosto de me sentar no areal,
 de mergulhar a minha alma na longínqua linha
onde vejo a abóbada azul unir-se ao mar.
)(
Gosto meditar, assim, nos mistérios da sedução,
emocionando-me com o desfile de
memórias esfuziantes, sensuais, felizes. 
)(
Gosto envolver-me num aveludado azul de luar, 
do enfeite de safiras ou turquesas, em inovadoras
formas de charmoso e invencível fascínio.
)(
Oh, azul! 
Para mim és símbolo de
amor, paz, poesia, música, inspiração,
requinte, suavidade, harmonia!
)))(((
MajoDutra
... Foto da Meia-Praia por onde gosto de passear ... 

14 comentários:

  1. O Azul é uma cor poderosa....
    Obrigada pela participação...
    Gostei muito...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda tua poesia e participação e o AZUL nos remete a tantas coisas boas! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Por vezes estar sentado/a no areal, olhando o mar, vivendo a Paz da solidão, são anos de vida que se resgatam. Nem sempre a solidão é má conselheira.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^Minha Velhinha Mãe ^^^

    ResponderEliminar
  4. Linda participação com a cor azul, Majo... Versos intensos e delicados... Na minha terra/Recife, tem uma expressão assim ao cumprimentar: “Tudo azul com você?!” Quer dizer, “tudo bem?”

    Também gosto de flores e borboletas...
    Bjs...

    ResponderEliminar
  5. Azul, flores e borboletas! Também gosto muitíssimo!
    "amor, paz, poesia, música, inspiração,
    requinte, suavidade, harmonia"...
    a vida em estado puro!

    Lindo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Querida Majo, lindíssimo poema, sim, o mar tem uma força em nos inspirar, sempre me vejo em transe quando diante da imensidão azul sinto a inspiração fluir!
    Obrigada pelo comentário do poema lá do blogue da nossa amiga em comum, a Chica, ela gentilmente postou um poema meu!

    Mas antes de sair quero lhe dizer que, li o seu lindo comentário, mas como eu estava com o celular, na hora de publicar, sem querer exclui, peço desculpas, se puder volte lá, mas saiba que li e fiquei feliz que tenhas gostado!
    Abraços bem apertados!

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga desejo com toda a força de meu coração que fiques boa da inflamação ocular.
    As coisas por aqui revezam em dias melhores outros nem tanto. Tento levar pelo lado do humor, principalmente com relação ao Henrique: "parece que enquanto eu dormia trocaram meu marido por outro!kkk...Alem dos problemas do coração teve um AVC
    " brinco com ele, só assim com brincadeiras consigo, ir levando, e ele também. Porque pintar ainda não dá dói-me a mão direita, até para digitar, resultado de erro médico quando caí disseram que um ossinho havia rachado, enfaixaram errado e para não operar, veio a fisioterapia infindável, com resultados lentos, mas melhorando. De uma forma ou de outra um dia acaba.
    Amei seu poema e a foto do mar. Cuide bem desses olhos, com todo carinho
    Beijinhos Léah


    ResponderEliminar
  8. Querida Léah.
    Desejo que tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Um março azul para você!
    Eu gosto da cor azul.
    Bons sonhos. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Maio!

    Azul é uma cor que também gosto, aliás, eu gosto de todas.
    Mas o azul acalma e se for olhando o mar, como na foto que colocou, melhor ainda.

    Uma linda participação a sua.
    Bjs
    Sônia

    ResponderEliminar
  11. MAjo

    gostei do poema com o qual me identifiquei totalmente.
    gosto do mar
    dosto do céu
    e gosto da cor azul (que é a minha cor favorita)
    Muito belo!

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia querida Majo,
    Também gosto do azul, são tantos azuis, o mar o céu, o manto de Maria nossa mãe celestial, o azul é a cor do encantamento, da harmonia, da serenidade. Parabéns por tão bonita inspiração e composição.
    Tenha um feliz e abençoado dia.
    Bjsss!

    ResponderEliminar
  13. Ah, eu gosto tanto deste azul,
    que cobre o céu na imensidão.
    Ah, como gosto de vir aqui e encontra poesia.
    Linda sua participação neste olhar celeste.
    Beijo Majo.

    ResponderEliminar
  14. Toninho, não gosto apenas do azul celeste,
    como poetizei...~
    Agradecia reler...
    Brijo
    ~~~

    ResponderEliminar