❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

AFAGOS... SETE DE SETE...





❤ VAMOS BRINCAR COM A CHICA~41 

~~ Daqui ~~

A Amiga Chica deu uma boa sugestão para esta edição,
A Semana das Crianças Brasileiras.
🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵
1.
Brincar é uma alegria, mas com afagos.
2.
 As crianças inspiram muitos e puros afagos.
3.
Sem afagos, as crianças não são felizes.
4.
Mimos e afagos, coisas de que gosto.
5.
Todos os dias são bons para afagos.
6
 Abençoadas são as mãos que dão afagos.
7.  
Crianças e idosos merecem todos os afagos.
 *    
 Afagos também servem para premiar, estimulando a
motivação e o gosto pela aprendizagem e bom comportamento.
~~ *** ~~
           🙋‍♀️                                                            

11 comentários:

  1. Que lindo ficou,Não o! Bem alegres frases,desde a música no início!
    Afagos pra ti,Obrigadao!

    Tão logo possa,levo o link pro lugar ! Estou longe do PC e no celular não consigo!

    Bjs Obrigadao! Chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Majo,
    Magníficas as suas frases sobre afagos.
    Todos apreciamos, mas afagar as crianças uma delícia.
    Os idosos também necessitam e como se sentem felizes!
    Gostei da sua participação.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Olá, Majo... Muito bonita a sua participação! Criança e idoso gostam de afagos e também devem cativar brincadeiras e aprendizados alegres...
    Beijinhos e Feliz Dia Das Crianças...

    ResponderEliminar
  4. A cantiga folclórica derreteu meu coração de lembranças doces de minha infância da infância de meus filhos, que delícia foi ouvi-la, cantava muito com alunos na época do folclore...que festa, Majo no meu coração! Obrigada! Suas frases estão lindas também! Aqui dizemos:"Eu fui no Itororó, beber água e não achei, achei bela morena que no Itororó deixei... Terno abraço!

    ResponderEliminar
  5. Majo, fiquei tão emocionada com a cantiga folclórica que esqueci de clicar no publicar e perdi um longo comentário que lhe fiz. Obrigada pela cançãozita que tanto me fez doces afagos Um abraço terno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nõa perdeu, Maria Luiza.
      Meu terno anraço.
      ~~~~~

      Eliminar
  6. Ah! Amiga que lembrança linda dessa musiquinha ...e tome lágrimas saudosas...bela homenagem às crianças , lindos afagos.Beijos

    ResponderEliminar
  7. Um delicioso afago que nos remete à infância que vivo cotidianamente com meus pequenos.
    Eles trazem afagos doces que deixam meu coração feliz
    E as tuas frases tão lindas e plenas de meiguice trouxeram um carinho ímpar querida Majo
    Uma postagem plena de doçura que eu amei.
    Beijinhos e um feliz dia minha amiga

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Majo!
    Hoje um dia dedicado às crianças e dia da Padroeira do Brasil e ao lado da minha residencia é o santuário e fui acordado com uma alvorada com fogos de artifícios às 5 horas. Dia de transito complicado por aqui.Uma linda festa. A fé dá o afago que o crente precisa em seus momentos de dificuldades.
    Que nossas crianças sejam afagadas e educadas como melhor convêm para serem úteis à sociedade.
    Muito boa e bonita sua coleção de frases e definições amiga.
    Amanhã mais festas pela Salvador com canonização da Irmã Dulce dos pobres, que tive a honra de ver em ação pelas ruas da cidade em favor dos pobres.
    Uma linda obra mesmo.
    Um bom domingo com paz e alegria amiga.
    Beijo de tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Majô!
    Apreciei suas frases, ressaltando o fechamento, em que lembrou os idosos
    e também da educação.
    Boa semana do professor para você!

    ResponderEliminar
  10. Linda e alegre participação, Majo
    Gostei imenso.
    Tenha uma ótima semana.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar