❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

🎈 ~~ DIA DO BLOGUE ~~


~~~ As legendas só são visíveis no Youtube ~~~

«Ao longe ainda arde
a barca da fantasia
o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia.»
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

 Este dia foi criado para comemorar e para divulgar 'sites' interessantes,
Peço perdão por estar sem vontade de festejar.

... PARA SER GRANDE, SÊ INTEIRO ...

💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

«Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive.»

Odes de Ricardo Reis . Fernando Pessoa.
Arquivo Pessoa -- Obra Aberta
 Pensando na pirataria que existe perpetrada por bloguistas pouco escrupulosos, 
lembrei-me deste texto de Fernando Pessoa.  
É deplorável o que se passa minando o nível da blogosfera,  copiando formatos,
ideias, vídeos, inspirações, metáforas  e  até termos que surgem desprovidos  da 
sua real aceção. Estes 'blogs' revelam a falta de verticalidade e brio de 'gentinha' 
desprovida de ética e hombridade em deixar uma marca autêntica e respeitável 
na blogosfera.  Copiam dos blogues onde aprenderam,  sem o mínimo respeito.
E  ainda duram e perduram invejas e ciúmes grotescos  que roubam  dignidade 
e credibilidade ao trabalho  da comunidade blogosférica.

 
~~~ DIVULGANDO ~~

Há muito que a minha 'Lista de Afinidades' é rebuscada e copiada... 
Quero divulgar em especial o 'blog' do meu colega invisual, António Neto.

É um brasileiro que já foi professor e diretor de colégio, hoje dedica-se a publicar
os seus pensamentos  e os seus poemas num blogue singular e de elevado mérito.

Os seus poemas e vídeos, com a declamação dos mesmos, são muito bons e belos.
É incrível como ele é capaz de os elaborar só!

 Há quem se afaste por ele ser espiritista,  mas o António não catequiza ninguém.
De caráter religioso, apenas notei alguns afloramentos de bom cristão.
... O blogue do APON - clic ...

    https://www.aponarte.com   

~~~ Vale a pena aprender a circular nele ~~~

()O bkogue contém publicidade)

42 comentários:

  1. Majo, olá...
    Vi que você retornou por aqui e vim ver de perto.
    Uma postagem interessante e reflexiva sobre a blogosfera.
    Há muitos tipos de blogs e de convivências; gostei de conhecer as possibilidades de compartilhar um pouco o que temos e, já estou "no meu ritmo e jeito", há mais de 10 anos. Vê-se de tudo neste mundo 🌎 virtual...
    Grande carinho...

    ResponderEliminar
  2. Majo, nem lembrava desse dia a festejar! Para que andemos por aqui entre blogs amigos, há de se ter amizade e não esquentar a cabeça...

    Bem lembrada a data e entendo as tuas palavras! E o blog do Antonio é muito bem,já várias vezes circulei lá! beijos, pra ti e abraços `para ele. Feliz dia e longa vida aos blogs! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite minha amiga
    Tenho circulado bem pouco nestes últimos tempos no mundo virtual mas como você pontuou muito bem Vê-se coisas, fatos, cópias, plágios.
    Muitos não respeitam o trabalho alheio
    Eu sigo com o meu cantinho fazendo o que eu gosto
    Há muito deixei de me preocupar com o alheio
    Se não tenho afinidade me afasto silenciosamente
    E assim vou tatuando a marca do meu "Sonhos e Poesia"
    Sem sofrimento porque não vale o aborrecimento
    Quero mais é ser feliz!!!!!!
    Deixo meu carinho num abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  4. Hay de todo en los blogs como en la vida. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  5. Vou espreitar.
    Beijinhos, seja bem regressada.

    ResponderEliminar
  6. Onde tem gente, tem o bem e o mal, na blogosfera não é diferente e, infelizmente, grassa a erva daninha do plágio, mas sigamos fazendo o nosso melhor, sem desanimar.

    Obrigado pela deferência. Procuro lá no blog, levar a arte da vida, o ditado do viver, independente de rótulos religiosos e ou ideológicos; a poesia, a arte é de todos(as) e para todos(as).

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  7. Pessoa siempre gigante
    Su personalidad multiplicada en sus heterónimos. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
  8. Ora muito bem! Nem sabia que havia dia do Blogue!! Já que há dias para tudo, acho muito bem :)
    Quanto à pirataria por cá, é como em todo o lado, se até os media o fazem, sem escrúpulos!!...
    Vou dar uma voltinha no blogue sugerido.

    (tinha este teu blogue ainda linkado nos meus feeds e não actualizou... diz que está "Unreachable" :/ )

    Beijinhos e tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. PARECE-ME QUE HÁ UMA RESIGNAÇÃO GERAL QUANTO A PIRATATIA E NÃO DEVIA SER ASSIM!! PELO MENOS AQUI, PODEM LAMENTAR À VONTADE, A FALTA DE RESPEITO PELOS DIREITOS DE AUTOR... SOMOS MUITOS!

    ACREDITEM! O ANTÓNIO É UM POETA ORIGINAL E TALENTOSO... ABRAÇOS
    ~~~~

    ResponderEliminar
  10. Olá Majo, que bom ver o Corujinha em ação de volta.
    Desde o Recanto das Letras que vejo uma preocupação com estas coisas de usurpação de ideias e inspirações, vejo muitos blogs com alerta de proteção, alerta de crime. Confesso não preocupar muito com esta coisa e nunca fui alertado de uso indevido de minhas coisas.
    O Antônio é fantástico o lia muito durante uma BC de estimulação via imagens, bem como ele me lia. Pois em qualquer BC que entro me sinto na obrigação de ler todos, mesmo que nem todos me leiam.
    E vamos por aí espalhando nosso sentimento do mundo e que Deus nos inspire sempre.
    Um abração amiga e muita paz na sua volta.
    Beijo e paz.

    ResponderEliminar
  11. Ah, esqueci, de dizer que sou fã do Madredeus e tenho os discos deles.
    E também coloquei o Corujinhas na lista de blog favoritos para ver atualizações.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. great to have blog day....
    thank you for sharing video....

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Majo. Não sabia que esse dia existia. Mesmo atrasado, aproveito para te parabenizar. Bom final de semana com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Majo!
    Tem quem copie sem permissão, sem dar créditos e ainda se sente indignado quando reclamamos do ocorrido. É na verdade muita cara de pau e falta de respeito! Enfim, vamos comemorar! Lembro da primeira vez que comemorei essa data em 2005. Vai tempo!! Sou seguidora do António e sempre leio pelo feed. Estamos a comemorar o amor também :) Vários blogues falando sobre o amor. Isso deveria ser mais repercutido, pois o mundo está muito cheio de ódio.
    Parabéns pela indicação e não desanime! :=))
    Beijus,

    ResponderEliminar
  15. Bom dia. Em todos os espaços virtuais ou reais vamos observando o que nos agrada e outras não.Já tive a experiência de ter sido copiada literalmente em todos as postagens, o que foi bem desagradável. Não lembrava deste dia, Parabéns por ativar este seu espaço. Vou anexar este seu link. Bjsss

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, Majo
    Que bom que o corujinhas está de volta.
    Para mim a blogosfera é mágica.
    Muito aprendo com vocês e só tenho a agradecer.
    Grata pelas suas visitinhas e gentis comentários.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  17. Majo, esses comportamentos deploráveis sempre estão presentes onde há criatividade. Houve um tempo, quando criei meu primeiro blog, que as denúncias eram muitas. Cheguei a receber, de um francês, pedido de ajuda, como advogada, no sentido de divulgar que um amigo blogueiro publicava, como suas, as postagens dele. Eu encaminhei para o denunciado a mensagem e pronto. Nada podia fazer. Já houve até quem recorresse à justiça. Precisamos nos relacionar bem e isso ocorre entre os amigos que fizemos nesse mundo especial. Que os blogues sejam apenas um lugar de prazer, já que aborrecimentos a vida se incumbe de nos apresentar rss. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  18. Já nem me lembrava que havia de um dia do blogue.
    Excelente escolha musical, adoro essa música.
    Quanto ao tema do plágio, é uma situação bem desagradável, já encontrei também artigos meus copiados na Integra.
    Relativamente ao blog divulgado, irei até lá conhecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não sabia que havia o dia do blogue.
    Mas como há dias para tudo e mais alguma coisa...
    Relativamente às cópias e plágios, já não me incomodam. O pouco talento que tenho é que de certeza absoluta que não conseguem levá-lo.
    Boa semana, amiga Majo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Es verdad que el plagio en literatura ha existido siempre y por lo tanto, a mi no me sorprende que pase en el espacio Blogger. Es cierto que te pueden plagiar pero nunca conseguirán llevarse al autor que fue capaz de producirlo, Son delincuentes y tienen de si mismos una pésima consideración, no se creen capaces de crear nada digno pero sí les gusta hacer creer a otras personas que tienen conocimientos y talento.

    Un gran abrazo y un ruego , por favor, no sobrevalores mis aportaciones. La verdad, no es que yo sea humilde, es que no cree que nada de lo que digo ni de lo que pienso u hago, tiene importancia. Ha sido un recurso para llenar mis horas y un estímulo para mi imaginación, Eso es todo.

    ResponderEliminar
  21. Bom que o reativaste, Majo! É sempre muito bom ler-te, amiga; tens o dom de nos fazer pensar! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Tampoco yo sabía que existia ese día de blog, aunque el mío esta abierto en el 2008, he estado por años alejada de el , despues de varios intentos he vuelto a retomarlo y como tu o cualquier persona de bien no me gustan los plagios
    Tambien es cierto que al leer a otros poetas nos pulimos
    De cualquier forma estoy contigo Majo
    Un abrazo grande

    ResponderEliminar
  23. Voltei para agradecer a gentil visitinha e desejar um abençoado fim de semana, Majo
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderEliminar
  24. Em janeiro serás minha convidada de honra, Majo
    Um carinhoso beijinho
    Verena

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde minha querida amiga Majo. Uma excelente quinta-feira.

    ResponderEliminar
  26. Aguardando o próximo post, Majo! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  27. Una delicia tropezarme con el portugués, o brasileño, o ambos idiomas en uno, no sé. Con palabras tan dulces y bellas, con versos tan sutiles como delicados. Una maravilla que te agradezco desde acá, Majo, desde Barcelona.
    Como agradezco tu presencia en mi blog para dejar alientos y amistad.
    Fuerte abrazo, Teo.

    ResponderEliminar
  28. Te piqué como seguidor, supongo que tú ya lo hiciste en mi blog. Otro abrazo.

    ResponderEliminar
  29. Uma ótima semana minha querida amiga Majo.

    ResponderEliminar
  30. De nada valen lamentos, los hechos hablan por sí solos. Casi siempre llego con retraso, incluso en un caso como éste porque yo debo recibir en alguno de mis blogs, la noticia de tus publicaciones y que, con demasiado frecuencia, no veo.
    En relación al mundo bloguer es verdad todo lo que dices pero pasa también en Instagram donde hay personas que no reparan en medios con tal de engrosar su lista de seguidores. Los blogueros formamos parte de una sociedad que muestra en nosotros una falta de respeto hacia los demás y hacia ellos mismos. Sin embargo, creo que la mayoría somos normales, gracias a Dios.
    Ahora voy a copiar el link que nos propones y pasaré porque es seguro que merecerá la pena. Un abrazo de paz y de amistad.

    ResponderEliminar
  31. Lo siento, no he sa bido navegar por la página indicada. No he podido a encontrar la calidad literaria y solo, una y otra vez, se reiteran las páginas de publicidad. Me he perdido en la machacona insistencia de los audifonos. Lo primero que sucede es que saltan los anuncios e impieden que le abran las páginas que se ven en una especie de listado de entradas. Me he perdido. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  32. Não sabia que havia o dia do blog...para mim... é todos os dias pois há quantidade de rascunhos, passo por ele diariamente!
    ...
    Boas escolhas e com muito nível!!! 👏😘

    ResponderEliminar
  33. Minha querida Majo!
    Obrigada pelo carinho com que me presenteia no meu cantinho!
    Gratidão de coração!
    Um beijinho!
    😍💋😍 Megy Maia

    ResponderEliminar
  34. Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  35. Passando por aqui, vi que o "Corujinhas" está reactivado.
    Desconhecia o dia do blog... e quanto à pirataria o que mais haverá sem que se saiba nem veja, Majo. Fui a Blog do António mas foi difícil entrar.
    Gostei deste encontro "informal", sabe? É uma espécie de actualização do nosso mundo da blogosfera.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  36. Oi Mano. Quero te parabenizar por mais uma data festiva em sua vida. Amei a postagem e a lembrança do dia do blog. Hoje meu tempo está curtinho para interagir entre os blogs mas é.sempre bom receber uma visitinha e também passear entre os outros cantinhos. Parabéns por lembrar aqui.

    ResponderEliminar
  37. Meu abraço, Majo; boa semana, amiga!

    ResponderEliminar
  38. :Leyendote de nuevo y dejándote mi abrazo

    ResponderEliminar
  39. Un saludo, gracias por la visita!!!

    ResponderEliminar
  40. Engraçado, pensava já aqui ter estado :)
    Também não sabia que havia o dia do blog, mas enfim.
    o que importa mesmo é que não parem de existir, pois são uma presença que aconchega.
    Gosto do Ricardo Reis e muito dos Madre Deus, mais ainda quando estava Rodrigo Leão e Teresa Salgueiro.
    Excelente partilha.
    Abraço e brisas doces**

    ResponderEliminar