❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

sábado, 8 de maio de 2021

⭐ DIA DAS MÃES II ⭐

 

A maioria vive este dia dividida entre saudades e ternuras presentes...
É assim a Vida e impõe-se vivenciá-la com coragem.

Um mimo dedicado às mães *
... do  Brasil,  Equador  e  México ...

~~ Um Dia Especial e, se possível, Feliz ~~
Mães são estrelas *      
       ***************************          

Queria cantar com toda a alegria

Que despertasse nossa felicidade,

Ao som dos sinos em harmonia

Em todas as capelas da cidade.

*

Queria que fosse a eternidade

A presença que alegra o coração,

Pois que é toda uma docilidade

Ser amado pelo Pai da Criação.

 *

Lanço meus olhos para o infinito 

Sob sua sombra, como um manto, 

Sinto-me ungido, elevado espírito   

Renova toda a minha fé. Eu canto 

* 

E  quando vejo a estrela cadente

Varar o infinito em noite escura,

Elevo o meu olhar bem contente,

Pois  nela a imagem se emoldura.

 *

Então os meus braços se abrirão 

Como se fez no alegre pós-parto, 

Sentirei uma calma no coração: 

Criança a dormir no seu abraço. 

* * * * * * * *  
 .. Do amigo ..
 Toninho Bira 
 

... A cada amiga, uma rosa e um beijo ...
... A todos, um abraço ...

22 comentários:

  1. Toninho é um mestre em poetar. Linda poesia para o dia das mães festejar!ADOREI! abração aos dois e obrigadão! chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindo e belo poema!! O dia da mãe deve ser todos os dias quando uma pessoa quiser, é apenas a minha opinião!! Desejo um bom final de semana para ti, bom e abençoado mês de Maio para ti, muita saúde e muita paz, muitos beijinhos e fica bem!!

    ResponderEliminar
  3. O Toninho é um mestre na arte de poetar e você não poderia ter feito melhor escolha para as Mães homenagear.
    Obrigada Majo por esse carinho excepcional
    Adoreiiiii
    Beijinhos poéticos e um feliz domingo para você

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Majo, Que lindo poema do amigo Toninho em homenagem as mães! Adorei! Feliz dia das mães! beijos, Sueli

    ResponderEliminar
  5. Que linda homenagem, grata pela parte que me toca. Poesia do nosso querido amigo nos envolve neste clima maternal e a música apazigua esta noite. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Majo, linda a poesia!
    Eu enalteço o poeta
    E a ti, pela seleta
    Postagem para esse dia!
    Parabéns! Mesmo tardia
    A minha manifestação,
    Cumprimento as mães que são
    Desse amado Portugal
    Com data diferencial
    Daqui da nosso Nação!

    No Brasil, dia das mães é o segundo domingo de maio - coincidentemente, hoje - 09/05/2021. Fiz há tempo este poema:

    Dia das Mães é dia que se passa /
    No mês de maio, sagrado à Maria, /
    A mãe da Deus. Que as mães, neste dia, /
    Recebam dela a consagrada graça /
    De luz e bênção, luz que se enlaça /
    Ao filial amor, do qual me ufano /
    Por ser amor de Deus Pai Soberano. /
    Então, que o dia seja só de amor! /
    O amor que traz amor, e aonde for /
    Dará luz a dar à luz ao ser humano.

    Abraço a todos e minha homenagem tardia, mas respeitosa, às mães portuguesas. Laerte.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela linda homenagem, Majo! Poema maravilhoso do Toninho...
    Ser Mãe é um gracioso papel e presente do Criador!...
    Bjs e feliz domingo...

    ResponderEliminar
  8. Bela entrada no día da Mãe, para vocês. Aqui ja tem sido o domingo passado, mas dia da mãe é sempre, não?
    Gostei do poema, das flores, das dedicatorias...
    Feliz Día a todas as máes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Precioso poema en homenaje a todas las Madres. Creo que, el día de la Madre son los 365 día del año, ellas, cada día todo selo merecen. Bello poema de Bira.
    ¡Feliz Día!
    Un fuerte abrazo y buena semana entrante.

    ResponderEliminar
  10. Minha gratidão Majo em trazer este poema para sua página nesta data bem comemorada pelo Brasil.
    Mãe é uma arte de muitas mulheres, que sempre admiro e enalteço.
    Grato a todos os amigos que deixam palavras incentivadoras.
    Que todas as mães tenham carinho e respeito pelo mundo.
    Sempre grato amiga.
    Beijo e feliz semana mais leve e alegre.

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo o poema que nos trouxeste. Parabéns ao seu autor.

    Que as mães nunca sejam esquecidas.

    Boa semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Belíssimo poema do nosso querido amigo Toninho, que bom vê-lo aqui postado, Majo!
    Linda homenagem as mães, todas! Umas estão felizes, outras tristes, amarguradas, assim como seus filhos também. Nada é perfeito, minha querida. Mas assim é a vida.
    Eu estou feliz, mas também saudosa, e tento me encontrar...
    Um beijinho, amiga!
    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema hermoso homenaje. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  14. Uma homenagem lindíssima para todas as mães, Majo
    Aplaudo o poema do nosso amigo Toninho.
    Obrigada pela rosa ofertada.
    Um carinhoso abraço para ambos de
    Verena.

    ResponderEliminar
  15. Bela escolha, Majo; linda homenagem, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Majo,
    Belíssima homenagem.
    Adorei.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  17. Que hermoso homenaje poético amiga. Saludos y abrazo a la distancia.

    ResponderEliminar
  18. Un homenaje muy bello.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, Majo!
    O Toninho sempre nos aquece com as suas singelas palavras!
    Um mestre na arte de poetizar!
    Uma linda homenagem às mães!
    Um doce abracinho para os dois!
    Megy Maia🌻🌼🌻

    ResponderEliminar
  20. Lindo esta poesia de Toninho! Ele é um poeta encantador e com uma inspiração sempre a jorrar poesias magníficas!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar