❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀

quinta-feira, 4 de março de 2021

💐 À DINÁ 'IN MEMORIAM'


       

... Grande saudade comovida ...

Ela disse-nos que tinha tido o  'mal maior',  mas já não o tinha mais...
Consegui entrar em contato logo após a sua operação e continuámos
trocando e.mails quando voltou para sua casa.  Nunca se queixou do
 difícil tratamento. Na mente o sonho urgente de publicar seus 'filhos'
como  chamava os seus livros que foram criados com devotado amor
desvelo e muita dedicação.
Amava muito poesia e dedicou-se a estudar a arte de a bem escrever.

«Fiquei à deriva no mar do amor
Barco encalhado sem navegador
Somos agora distantes extremos»

Dos últimos versos que escreveu num dos seus blogues

 )))) Era uma pessoa de alto risco para o Covid 19 que a levou (((

... Saudade eterna ... 

25 comentários:


  1. Também a homenageei no meu blogue. Que descanse em Paz. Condolências para toda a família.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Linda homenagem à nossa querida Diná!
    Um beijinho recheado de luz!
    Megy Maia🌺💙🌺

    ResponderEliminar
  3. Homenagem.bem merecida à querida Diná! Ela descansa na PAZ e na certa está bem@ bjs, c hica

    ResponderEliminar
  4. Querida Majo, que noticia terrível! Não sabia da partida de nossa querida Diná. Que tristeza! Que Deus console toda a família. Sua homenagem é de grande apreço. Não tenho palavras. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Me he quedado helado con esta triste noticia, conocí a Dina por su poesía, nos visitábamos mutuamente, pero no sabia que estaba lidiando con esta dura batalla :(
    Ahora se encuentra en otro plano existencial, con toda su bondad que nos entregó en cada poema y comentario que nos dejaba con mucho cariño, una persona amorosa que desafortunadamente tuve poco tiempo de conocer.
    Descanse en paz amiga Dina.

    Gracias Majo por avisarme de esta triste noticia que duele en el alma, has echo in homenaje encantador, tu nobleza es conmovedora, dice mucho de ti.
    Un abrazo amiga.

    ResponderEliminar
  6. Querida Majo, obrigado pela homenagem à nossa amiga,
    que sempre nos desafiava com estruturas de texto.
    Era uma poetisa irrequieta, que deixa uma grande saudade.
    Nossa Diná poesia como a conheci no Recanto das letras.
    Bonita homenagem amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toninho, eu não acredito no que
      estão a dizer. Não pode ser verdade.
      Essa mulher é tão maravilhosa e gente
      assim vive uma eternidade se não viver
      todas de uma só vez. Maju, minha
      querida, desculpe, mas estou em pânico
      com a notícia que só aqui fiquei
      sabendo.
      conhecimento.

      Eliminar
  7. Bom dia, Majo
    Foi um choque para mim quando li a notícia num dos blogues da amiga Rosélia.
    Que Deus guarde a querida Diná na sua Santa Paz. Apresento os meus pêsames à família.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Una lástima. Bello homenaje le regalas. Y seguro sus letras seguirán siendo dibujadas por siempre en el espacio y el tiempo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  9. Sentida e merecida homenagem à nossa querida Diná.
    Que a sua alma descanse em paz.
    Sentidos pêsames à família e amigos.

    ResponderEliminar

  10. ... Uma preciosa homenagem p Diná tão querida! Postagem comovente e bem merecida, Majo! Ela foi uma lutadora sempre...
    Saudades e boas lembranças ficarão no coração da blogosfera...
    Bjs e feliz fdsemana...

    ResponderEliminar
  11. É muito triste quando sabemos da partida de alguém que conhecemos, ainda que virtualmente.
    Que o Senhor a receba no Seu Reino!

    Bonita homenagem, amiga Majo.

    ResponderEliminar
  12. Olá, Majo, fiquei sabendo ontem e fico muito triste, Diná era uma pessoa muito querida por todos, gentil. Não tenho palavras, é difícil. Meus sentimentos à família de Diná.
    Muito bonita e sensível tua homenagem.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  13. Bonita sua homenagem, ficamos com suas marcas poéticas e a guardaremos na saudades. bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu não estou acreditando no
    que estão me dizendo... Não
    pode, gente. Não pode ser
    verdade e não vou aceitar,
    se for....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei em estado de choque, Sílvio, mas as lágrimas rolaram serenas...
      Ela viverá nos nossos corações.
      Abraço solidário-
      ~~~

      Eliminar
  15. Majo queria
    O que dizer?
    Palavras são ínfimas para que possamos expressar a nossa dor
    Ficam as saudades, a sua poesia e a sua alegria pois a nossa amiga soube viver esse sentimento
    Com certeza nossa amiga está em paz num plano de luz
    Meus sentimentos aos familiares da nossa querida Diná

    ResponderEliminar
  16. Linda homenagem!
    Recordarei com saudade a poeta carinhosa.
    Os meus sentidos pêsames para a família da Diná, um beijo para ti Majo.

    ResponderEliminar
  17. Linda homenagem querida Majo!
    Meus sentimentos, muito triste mesmo!
    Amigos virtuais são amigos e quando isso acontece ficamos muito tristes!
    Abraços apertados!
    Ivone

    ResponderEliminar
  18. Muito bonita sua homenagem, Majo, as flores brancas combinam com a Diná que estará sempre em nossas lembranças, com seu jeitinho amigável, forte e poético.
    Fico raivosa com mortes que podiam ser evitadas, não é natural, não podemos banalizar isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Esta partida súbita da Diná, nossa estimada amiga que trazia em seu ser a essência da poesia, nos deixou, completamente, sem chão. Tem horas que penso ser um equívoco, é inacreditável. Mas, infelizmente é a triste realidade. Deixou-nos um lindo legado poético, pelas poesias ela se eternizou e na nossa lembrança ficará viva para sempre.
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Lúcia, foi depressa de mais!
      Um choque emocional!
      Abraços afetuosos.
      ~~~~

      Eliminar
  20. Um golpe imprevisto e sofrido, uma saudade que fica. Bela e merecida homenagem, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  21. GRATA A TODOS POR TEREM PARTICIPADO.

    ABRAÇOS SENTIDOS.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar