❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀ ❀

sábado, 9 de maio de 2020

💌 BC - INTERAÇÃO DIA DAS MÃES






 ... A TODAS AS MÃES DO BRASIL ...

))) AS MINHAS MELHORES SAUDAÇÕES (((

A TODOS, UM DIA ESPECIAL E TERNO 


🤍 SÃO SENTIMENTOS DE POETAS DO BRASIL 🤍

~~~ INTERAÇÃO LÚDICA ~~~
🎀
))) Desafio: identifique os autores (((
... São versos de poemas dedicados às mães ...

1.
«Tudo aquilo que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.»

2.
«Mãe, na sua graça,
é eternidade.»

3.
«enchemos a vida de filhos
que noss enchem de vida»

4.
«Montam guarda ao lado
de suas crias, dispostas a enfrentar
tudo o que zumbir perto delas.»

5.
«Aninha-me no teu colo, como outrora
Dize-me bem baixo assim: -- Filho não temas.»

6.
«Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
querem ir sozinhos e não sabemos onde andam»

7.
«Minha mãe dizia:

_ Ferve, água!
_ Frita, ovo!
_ Pinga, pia!

E tudo obedecia.»
.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Caso queiram interagir, deixem as repostas nos comentários.
Guardo-os e faço uma reedição.
... A cada um, o meu abraço cordial e 🌹 ...


As respostas certas ficam guardadas até à reedição.

27 comentários:

  1. Lindos versos dedicados às mamães e agradeço o carinho! E o Seu Lobato não falta nunca,rs...Legal! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. "Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
    querem ir sozinhos, e não sabemos por onde andam.
    Não sabemos quando morrem, quando riem,
    são pássaros sem residência nem família
    à superfície da vida." Completando o trecho 6, de autoria da grandiosa Cecília Meireles!Obrigado pelo convite Majo! Daqui a pouco teremos nova postagem por lá. grande beijo. Feliz dia das mães !

    ResponderEliminar
  3. Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.

    Ditado judaico
    ...
    Nós já celebrámos a data!
    Bj e Feliz Dia da Mãe

    ResponderEliminar
  4. Deixo aqui o meu pensamento sobre as mães:

    A cada nascimento de filho, nasce uma nova mãe.
    Filhos não trazem manual.
    Por isso temos que , ainda que tratando-os do mesmo modo,
    saber o seu "jeitinho" de lidar!



    beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  5. NA FLORADA DAS CEREJEIRAS

    Doce mãe, com id e ego,
    Que tudo faz com prazer,
    Levava o seu filho cego
    Para a florada ele ver.

    Feliz DIA DAS MÃES a esses corações maravilhosos! Beijos a todas! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde:- Um beijinho para todas as mães do mundo
    .
    Um Sábado feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Majo,
    Uma iniciativa linda, celebrar com as Mães do Brasil o seu dia!
    Não consegui chegar a nenhum autor, mas vou também deixar um poema que aprecio muito:
    «MÃE...
    São três letras apenas,
    As desse nome bendito:
    Três letrinhas, nada mais...
    E nelas cabe o infinito
    E palavra tão pequena
    Confessam mesmo os ateus
    És do tamanho do céu
    E apenas menor do que Deus»!
    Mário Quintana.
    Feliz Dia das Mães para as nossas amigas do Brasil e para todas as mães.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. «enchemos a vida de filhos que nos enchem de vida».

    Primeiro terceto do poema de Alice Ruiz Enchemos a vida
    Grande ideia e bonita forma de homenagear as mães. Parabéns pelo trabalho.

    Bjks e bom findi!

    ResponderEliminar
  9. "enchemos a vida de filhos que nos enchem de vida"
    Primeira estrofe do poema de Alice Ruiz.
    Feliz Dia para todas as mães do mundo
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Majo
    Lindos recortes poéticos em homenagens às mães
    Dessa partilha eu Identifiquei o nº 2 Poema Para Sempre de Carlos Drummond de Andrade e o nº 06 Vigília das Mães de Cecília Meireles.
    "Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
    o coração! Ser mãe é ter no alheio
    lábio que suga, o pedestal do seio,
    onde a vida, onde o amor, cantando, vibra [...]
    Autoria de Coelho Neto
    Grata pela belíssima homenagem
    Beijinhos poéticos querida amiga

    ResponderEliminar
  11. Olá Majo
    Respondendo ao teu convite para interação nesta bonita homenagem às mães, as minhas respostas:
    1.Mário Quintana
    2.Carlos Drummond de Andrade
    3. Alice Ruiz
    4. Cris Guerra
    5. Vinícius de Moraes
    6. Cecília Meireles
    7. Paulo Leminski
    Espero não ter me confundido
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
  12. Muito bonita sua homenagem Majo, sempre inovando com arte.
    Interessante este desafio, que não consegui identifica-los,
    mas vou buscar ajuda ao vovô Google.
    Grato pelo carinho às nossas mães.
    Um bom domingo de paz para uma feliz semana.
    Creio que por aí a coisa esteja mais leve que aqui até pela indisciplina e troca de vaidades entre governantes e o risco de colapso é temido.
    Que Deus proteja esta nação.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns à todas mamães por serem nosso farol, porto seguro e nos ensinar as primeiras lições sobre o amor. Em especial as mamães leitoras deste blog.
    Por oportuno, gostaria de lhe fazer o convite para visitar o meu novo trabalho em https://www.enfoqueextrajudicial.com.br Um projeto que estou recomeçando depois de um bom tempo fora da Blogosfera e que pra mim seria uma honra tê-la como seguidora. Que seus dias sejam repletos de paz e sabedoria. Deus a abençoe

    ResponderEliminar
  14. Belos versares para a poética mãe. Inspiração de vida, divina.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  15. MAjo

    Penso que será assim:

    1- Mário Quintana
    2- Carlos Drumonde de Andrade
    3- Alice Ruiz
    4 -Chris Guerra
    5 -Vinicus de Moraes
    6- Cecilia Meireles
    7- Paulo Leminski

    Bom Domingo
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Majo! "Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
    querem ir sozinhos, e não sabemos por onde andam.
    Não sabemos quando morrem, quando riem,
    são pássaros sem residência nem família
    à superfície da vida." Completando o lindo texto do poema"Vigília das Mães"de Cecília Meireles. parabéns a você e todas as mães!

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente, não conheço nenhum; mas, realmente, é um belo post! Meu abraço, amiga; Feliz Dia das Mães!

    ResponderEliminar
  18. Lindas e sentidas palavras para homenagear as Mães.
    Mãe é luz que ilumina o nosso caminho, até ao final dos tempos.
    Feliz Dia das Mães.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. “Mãe, na sua graça é eternidade". Trecho do poema "Para Sempre", de Carlos Drummond de Andrade. —"Enchemos a vida de filhos que nos enchem a vida”. Primeiros versos do poema "Enchemos de vida”, de Alice Ruiz. —"Montam guarda ao lado de suas crias, dispostas a enfrentar tudo o que zumbir perto delas". Trecho do livro "Mãe", de Cris guerra. — "Aninha-me no teu colo, como outrora dize-me bem baixo assim: -- Filho não temas. “Do poema " Minha mãe. Não tenho certeza, mas creio ser de Vinícius de Moraes. "Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos, querem ir sozinhos e não sabemos onde andam". Trecho do poema “Vigília das mães”, da grande Cecília Meireles. —" Minha mãe dizia: _ Ferve, água! _ Frita, ovo! _ Pinga, pia! E tudo obedecia.” Não tenho certeza, mas desconfio ser de Paulo Leminski. —" Tudo aquilo que se disser Nunca há de ser tão grande Como o bem que ela nos quer.” Confesso que esse desconheço por completo o autor e, nem desconfio de quem seja.Ufa! Grande beijo, Majo. Que essa semana seja abençoada.








    ResponderEliminar
  20. " Era mãe, uma docilidade de beija-flor, a acolher-me em sua confortável ternura." A qual texto pertence esse trecho. Desafio! rsrs

    ResponderEliminar
  21. Beto, estimado amigo.

    Creio que esse trecho que é seu...

    Guardei o outro comentário.
    Agradeço o empenho e colaboração.

    Abraço sorridente.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpas pela falta da interrogação na minha pergunta. Beijos.

      Eliminar
    2. Fiquei sem saber se acertei! Srrsssss...

      Beijos, Beto.
      ~~~

      Eliminar
  22. Quem são os autores não sei, mas que são todos versos bonitos e verdadeiros, são!


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde minha querida amiga. Parabéns pela postagem. Maio o dia das mães aqui no Brasil é no segundo domingo. É um mês especial para mim pois dia 15 é o meu aniversário.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite! Uma forma bem criativa e interativa de homenagear as mães! Como a minha já está com Deus, deixo meu verso inspirada na saudade que sinto:
    Amor de mãe é intenso e ultrapassa o horizonte da eternidade!

    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  25. Vendo só agora a sua linda homenagem às Mães!... Obrigada!
    Ser Mãe é um privilégio e desafio enormes! Somente na graça e sabedoria de Deus podemos dar conta do lindo papel...
    Meu carinho...

    ResponderEliminar